Gestão de Marca


Fazer uma boa gestão de marca é investir no presente e futuro da sua empresa

Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece. Esse é um esforço que deve ser permanente e cujos efeitos aparecem no médio e longo prazo. No mercado atual não adianta apenas oferecer um produto ou serviço de qualidade para os consumidores. É essencial saber comunicar bem aquilo que você oferece e desenvolver um posicionamento forte. Para isso, utilizamos o branding, ou seja, a gestão de marca. Veja abaixo as estratégias usadas para fazer uma boa gestão de marca:

Identidade Visual

Cores:
Destacam a marca e permitem a ela transmitir sensações e criar associações positivas com o público, sendo capaz de qualificar o relacionamento em até 80%.

Logo:
Elemento gráfico que representa a marca e estabelece um reconhecimento imediato, sendo empregado em comunicações eletrônicas e materiais impressos.

Tipografia:

A escolha da fonte cumpre os mesmos objetivos de identificação do público e da sua percepção quanto à marca.

Manual da marca:
Guia que resume cores, fontes e formas de aplicação do logo permitidas em situações variadas.

Posicionamento

Valores:
Indicam o que é importante para a marca, sendo através deles que ela espera se conectar com o público.

Tom de voz:

Define a maneira de se dirigir às pessoas, se mais formal ou descontraída, por exemplo.

Linguagem:
Estabelece e adota palavras e expressões cujo objetivo é ampliar a sensação de identificação do público.

Canais:
Reconhece e prioriza os canais de comunicação que melhor representam a personalidade da marca.

Conteúdo:
Assim como os canais, a escolha da mensagem transmitida neles deve atender aos valores e à personalidade da marca.

Ponto de Venda

O ponto de venda, ou PDV, é o local onde o público tem contato com a empresa e seus produtos e serviços. Não necessariamente será uma loja física mas também pode ser um ambiente virtual, por exemplo um site ou e-commerce. Seja como for, é preciso cuidar da aparência da marca para favorecer a conexão esperada com as pessoas. Garanta um ambiente que atenda à sua identidade visual, que reforce o seu posicionamento e que favoreça os objetivos traçados para a estratégia.

Gestão de Qualidade

O branding também se relaciona com a gestão da qualidade. Pode-se defini-la como o conjunto de atividades realizadas em uma empresa para organizar e melhorar os produtos ou serviços oferecidos para os clientes. A ideia é que sejam sempre ouvidas as opiniões dos compradores, bem como realizadas pesquisas. Assim, é possível passar para o público uma imagem de que a organização se preocupa com seus consumidores e está sempre em busca de melhorias naquilo que se presta a oferecer.

Qual a marca você quer deixar no mundo

Se destaque da concorrência

Solicitar orçamento

Endereço:

Rua Giacomo Batassini - 180 | Caxias do Sul - RS


© 2024 Creativa Agência Digital